4 dicas para reduzir os gastos com Google Ads!

UM_digital
4 min readMar 24, 2021

--

Se você trabalha com o Google Ads, sabe que ele é uma ótima ferramenta para aumentar o tráfego do seu site e conquistar novos clientes.

Mas para que possa ser utilizado de maneira otimizada e garantir o retorno esperado é indispensável buscar maneiras de reduzir os gastos.

Continue lendo e confira nossas dicas para diminuir os custos com o Google Ads!

Como reduzir os gastos com Google Ads?

O Google Ads faz como se fosse um leilão para definir quais são os anúncios que irão aparecer, mas leva em consideração alguns critérios.

Entre eles, está a qualidade do anúncio que faz toda a diferença na hora de calcular o custo por clique final.

Por isso, a melhor maneira de reduzir o custo com Google Ads é investir na criação de um anúncio com alta qualidade, trazendo mais valor para o seu investimento.

Escolha um bom título

O título de um anúncio é como se fosse a capa de um livro, você deve deixar evidente sobre o que trata, mas deixando aquele gostinho de quero mais.

Para isso, deve-se investir em feedback de todo o seu setor, e se possível de conhecidos.

Através de um retorno honesto, você conseguirá entender quais são os pontos que mais levantam interesse das pessoas, assim como identificar o que não está agradando ao seu público.

Uma boa ideia é fazer testes, utilizando dois títulos diferentes e vendo qual tem mais resultado.

Use palavras-chave negativas

Quando um anúncio é bastante clicado em uma pesquisa específica, o Google entende que ele é relevante para o termo pesquisado.

Por isso, é essencial que suas palavras-chave sejam bem escolhidas e consigam direcionar o anúncio para o público correto.

A melhor maneira de fazer isso é através do uso de palavras-chave negativas que ao invés de mostrar que o termo está relacionado, auxilia a filtrar o anúncio para o público desejado.

Vamos supor que você tenha uma loja de roupas masculinas e não gostaria que as pesquisas por “roupas femininas” tivessem seu anúncio como resultado.

A melhor maneira de fazer isso, além de definir a palavra “roupas masculinas” como palavra-chave, é marcando “feminina” como negativa.

E essa dica serve para todas as áreas e limitações! Se você vende apenas para uma parte do Brasil, pode criar palavras-chave negativas para as regiões que não atende.

Dessa forma, você conseguirá reduzir os gastos no Google Ads e aumentar os seus resultados!

Foque em uma palavra-chave e em sua correspondência ampla

Uma dica valiosa é, ao invés de inserir vários termos diferentes como palavras-chave, focar em apenas um e na sua correspondência ampla.

Ao utilizar muitos termos ao mesmo tempo, o anúncio pode aparecer para pesquisas não relacionadas com seu serviço ou produto.

Para isso, escolha a palavra que melhor descreve o seu negócio. Utilizando o mesmo exemplo acima, a palavra seria “roupas femininas”.

O Google entenderia que você vende roupas para mulheres e, através de pesquisas como “calças jeans”, “calças para esportes”, “blusa para sair”, seu anúncio poderia aparecer, o que nem sempre teria ligação com a sua loja, afinal, poderia ser um homem pesquisando.

Para utilizar a correspondência ampla, você deve pôr a palavra-chave como “+roupas+femininas”.

Dessa forma, o Google Ads apenas mostraria os resultados que envolvem essas duas palavras, como: “calças jeans feminina”, “calças esportivas feminina” e “blusa para sair feminina”.

Assim os seus anúncios são melhor classificados, assim como conseguem atrair cliques mais qualificados.

Tenha uma boa página de destino

De nada adianta você focar em otimizar seu título e sua palavra-chave se não conta com uma boa página de destino.

De acordo com WebFX, empresa americana de marketing digital referência na área, 94% das primeiras impressões do seu site e 75% da credibilidade dele estão relacionadas com o design.

Além disso, as pessoas esperam uma página que seja responsiva e com carregamento rápido.

De acordo com Neil Patel, referência na área de marketing, 47% dos consumidores esperam que uma página carregue em dois segundos ou menos.

Além disso, 40% dos usuários abandonam um site se ele leva mais de três segundo para carregar!

Por isso, foque em otimizar a qualidade, o design e a velocidade da sua página de destino.

Faça o cliente se encantar visualmente, o que aumentará as chances dele efetuar uma compra.

Além disso, foque em utilizar a palavra-chave dentro da própria página de destino. Coloque como título e otimize a URL com ela.

E se você ainda precisa de ajuda com o Google Ads, conte com a UM_digital! Entre em contato conosco e saiba como otimizar seus resultados!

--

--